quarta-feira, 4 de junho de 2014

CHEGOU!!!


           BOA NOITE, GALERA!

EdLua recebendo o livro Porta Encostada - Entre a Resiliêcia e Obsess 
Hoje temos uma boa nova pra partilhar convosco!

A chegada do nosso primeiro FILHO, ops... LIVRO CONJUNTO!

Pois é, depois 18 meses criando as poesias, 2 meses organizando-as em ordem, três meses de trabalho de edição, 9 revisões, criação de capa e das ilustrações, ambas feitas sob a arte da minha amada Lua Rodrigues e três semanas de espera por conta do processo de impressão (Ufa! Quem disse que é fácil fazer um livro!?), recebemos hoje, 4/6/2014, precisamente, às 13:05, a visita da SEGONHA, ops... da TRANSPORTADORA, que veio trazer aos nossos amáveis e ansiosos braços o nosso primogênito trabalho “Porta Encostada - Entre a Resiliência e a Obsessão”!!!
Foi uma da cenas mais marcantes da minha vida, abrir a porta da sala com o primeiro fruto do nosso trabalho e vê-lo ser recebido com um forte abraço e um sorriso de orelha a orelha da orgulhosa MAMAE LUA! Ops... Ilustradora muito satisfeita por seu brilhante trabalho! FOI LINDO!!! O tipo de imagem que se guarda apenas na memória! Me remeteu imediatamente ao momento em que, na idade dela, recebi meu pelo primeiro livro! Faz 5 anos...
Pra mim, são várias as emoções, mas as maiores, além de ter visto o sorriso de felicidade da Lua (como se incentivar o talento da pessoa amada já não fosse o bastante), são saber que este livro já carrega, sob sua capa, muito mais conteúdo e esperar que ele pode induzir o leitor muitos momentos de reflexão sobre o tema mais clássico da literatura, o amor! Além disto, o livro me dá a certeza absoluta do meu potencial artístico, pois foi prefaciado por um dos grandes mestres da poesia e das artes  plásticas embuense, Renato Gonda, a quem devo, inclusive, o agradecimento não só por conta do prefácio, como também da gentileza de me apontar caminhos pra alcançar uma poesia cada vez mais bela. O trabalho de poesia sonora do Renato muitas vezes é minha inspiração. Obrigado, Renato, por tudo!
Renato Gonda, Edgar Izarellli e Lua Rodrigues na expOROBORO 


Agradeço também ao pessoal da ALL PRINT Editora, por mais esse trabalho, em especial ao editor Flávio Carlos, que conseguiu desempenhar muito bem o seu papel, respeitando todas as indicações que dei.  
Agora é correr atrás da festa de “BATISMO” ops... LANÇAMENTO! Continuem conosco pra saber sobre os Lançamentos! Muitos lançamentos contarão com as obras de arte da Lua, então aconselho a esperar!

Ed e Lua celebram a chegada do primeiro trabalho conjunto. 

 CERTEZA, ESTAREMOS NA BIENAL DO LIVRO de São Paulo, no dia 30/8 das 19:00 às 21:00 horas, no stand da ALL PRINT Editora. Ingressos já disponiveis no site da Bienal (clique e garanta o seu!)  


   Abaixo, em primeira mão pra quem acompanha o EdLua.Artes, o rilising do livro.

“As poesias do livro “Porta Encostada - Entre a Resiliência e a Obsessão”, contém as circunstâncias, as razões, as chaves, as aberturas, as reflexões e as consequências de um romance. Intrigantes são os ciclos dos romances... Começam com uma tentativa de preencher um vazio existencial. A necessidade de companhia sempre foi algo inerente à humanidade e, mesmo que, de uns tempos pra cá, à psicologia insista em afirmar que não dependemos de outrem, com exceção de nós mesmos, pra atingir a completude que é sempre tão desejada por todos nós; o instinto de procurar alguém pra nos partilhar ainda é forte. Entretanto, o mesmo instinto também considera a nossa sobrevivência e auto-preservação, gerando traumas. Antagonismos que Lua Rodrigues observa, captura, exprime e destaca em suas ilustrações.”

Neste livro estão a maioria das poesias que já fiz em saraus, incluindo "A Caixinha Mágica"!!!    

Abraços
                          Edgar Izarelli

PS:Estaremos amanhã, ás 20:00 horas no Sarau da Kambinda, celebrado 
Teatro Popular Solano Trindade, Avenida São Paulo, 176 - Jardim Silvia - Embu das Artes. 
E claro, estão todos convidados!   
     


Nenhum comentário:

Postar um comentário