segunda-feira, 7 de julho de 2014

Feedback Sarau da Kambinda + Sarau Erótico Juntos na Casa, julho de 2014!

           "Galera!!!
Tenho dois saraus para partilhar com vocês hoje!
Na noite desta quinta-feira, 3 de Julho, foi celebrado o maior encontro, atualmente falando, da comunidade artística de Embu das Artes, o Sarau da Kambinda! Como sempre, o ambiente acolhedor do Teatro Popular Solano Trindade recebeu carinhosamente uma vasta gama de artistas de várias linhas, representando várias partes da cidade.
Desta vez, a banda era o Trio Paratudo, do coletivo Jazz na Kombi, mas Takumi Matos, não contente, deu uma de maestro e transformou o corpo de todo mundo em instrumento de orquestra pra tocar “O Silencio”, de Arnaldo Antunes. Acho que já está com saudade do trabalho que desenvolve com crianças, no Vagão Cultural, mas foi ótima a brincadeira. Libertou muito a criança interior de cada pessoa presente!
Os poetas também brincaram bastante, a começar pela liberdade poética de Giovani Baffô, que estava lançando seu livro “Ponte Pálpebra”.
Passando pela irreverência musical Zinho Trindade, o classicismo de Gaíga, a contemporaneidade de Emerson Santana, o maracatu de Raquel Trindade, a nossa Kambinda, e muitos outros versos que passaram cada um com sua graça e sua leveza. 
Creio que só eu levei as coisas pra um lado mais sério e dramático da arte de expressar sentimentos em palavras. Sarau da Kambinda tem aquela magia de me fazer sentir o Clima de Sarau, onde todos são amigos e o espaço é aberto à experiência. É um dos poucos lugares onde me sinto à vontade pra cometer a ousadia de estrear novas performances. Dessa vez, somado ao nervosismo natural da estreia, ainda tinha a emoção indescritível que sinto até hoje ao ler ou falar “O Oitavo Espectro da Luz”.
É... Certamente, essa poesia me remete a um momento muito marcante negativamente da minha vida. É a expressão das sensações que tive durante e após minha primeira vez... Por isso, é tão forte e exige uma interpretação ainda mais densa e entregue. Falar de sexo pode nem sempre ser fácil, mas essa poesia tinha de ganhar uma interpretação em algum momento da minha vida para que eu conseguisse expressar tudo que senti. É necessário coragem pra fazer uma poesia desse peso, demorei um mês pra conseguir fazer a verborragia poética que originou a obra final, fiquei remoendo tudo que tinha feito mil vezes antes de procurar a tela branca do meu Word. Porém escrever a poesia não me livrou totalmente daquela sensação pesada. O que me livrou totalmente daquela sensação foi ter conhecido o que sempre quis conhecer: Contato físico com partilha de sentimentos sinceros. Mas, mesmo depois de ter conhecido a Lua, eu queria fazer a performance da poesia e a minha responsabilidade artística nunca havia me permitido, até essa quinta-feira, a expressão total daquelas sensações.
Minha autocrítica da primeira vez que a fiz não é muito boa. Senti que exagerei um pouco na dramaticidade e errei algumas partes do texto. Pelo menos o público viajou comigo, então, consegui atingir meu objetivo. Já me sentia mais livre!
A emoção maior veio no Sarau Erótico do Juntos na Casa. Celebrado romanticamente à luz de velas, no dia 4 de Julho, na Casa de Cultura Sta. Tereza, o sarau foi literalmente um tesão!!! Embora, para mim, tenha sido um misto de emoções indescritíveis. Fiz, novamente, a performance “O Oitavo Espectro da Luz” que é iniciada com um trecho de “Cuori in Tempesta” (vídeo abaixo), uma das minhas músicas favoritas do cantor italiano Nek.
Dessa vez consegui dar o tom certo e não errei nenhuma palavra, para acentuar ainda mais a força da poesia, contei com a ajuda da Lua! Lua... Ela é o motivo de eu estar mais relaxado... Antes de me chamar para apresentar essa performance, ela cantou sublimemente “A História de Lily Braun”, de composição de Chico Buarque. Foi lindo! De arrepiar, Lua Rodrigues, à capela. Só a voz dela preenchendo o silêncio que havia acima das velas! Parecia que o mundo tinha parado pra ouvi-la cantar!!!
 Foi assim também com a música autoral de Thomas Sampaio e Tiago Dias, intitulada “Excitação”. Os ouvidos também pararam pra ouvir Claus Germano, Ramona e a banda Pensamentos Libertinos! Também ouviram o Luan, mas, nesse caso, acho que dividiram atenção com os olhos para apreciar a performance de dança que ele fez com sua namorada Naiara Nascimento. Eles levaram a sério a proposta de erotismo! Foi sensacional! E ainda incitaram reflexão sobre relacionamento aberto!
Falando em namorados, dança e erotismo... Lua e eu estreamos nosso novo trabalho cênico! Recém-batizada “Espelho”, nossa performance conjunta é filha do nosso amor conjugal, as poesias “Criatividade” e “Espelho Lunar“ ganharam vida no corpo da minha amada Lua e dançaram sensualmente na lira!!!  Foi emocionante!!! A representação viva daquilo que compartilhamos em cada gesto ou ato de amor!!! Chorei muito depois da nossa apresentação, um choro de felicidade por ter encontrado essa mulher que mudou a minha vida, não conseguia parar de dizer que a amava! Lua, obrigado por partilhar a vida comigo, amor!
Mesmo com o meu romantismo exacerbado, o público ainda prestigiou a apresentação de dança do ventre do Grupo Arte do Deserto. Estavam lindas e sedutoras! A dança do ventre é uma das expressões mais lindas da feminilidade, em minha opinião.  

Além das apresentações, o Sarau contou com um debate sobre sexo, no melhor  estilo “Altas Horas”, contamos a presença da psicóloga Denise Oliveira para responder  as perguntas. Vanessa Souza, presidente da Casa de Cultura, teve colocações precisas sobre a sexualidade e o comportamento social na contemporaneidade.  

É isso, galera!!!

Abraços!"


Edgar Izarelli 


"Voltei de novo e novamente, pra registrar o que aconteceu no sarau MARAVILINDO de ontem.
Um conjunto de ideias que deu super certo e foi mais que aceito, para um assunto que é tão assustador e ao mesmo tempo tão gostoso: sexo.
Tirar isso da intimidade, das quatro paredes, jogar pro mundo e traduzir em arte, ah, é mais que especial!
Ontem aconteceu uma edição diferente do nosso Sarau Juntos na Casa, foi o Sarau Erótico Juntos na casa, que, pela aceitação que teve, acredito que será um projeto contínuo e semestral.
Bom, tivemos um pouco de tudo nessa noite à luz de velas...
Começamos com apresentações musicais de talentosos amigos do movimento cultural, gratidão por somarem sempre! Agradecimento especial à queridíssima e talentosíssima banda Pensamentos Libertinos, que está na luta pela valorização da arte também, luz pra vocês meninos!!
Depois de uma dose de musicalidade, demos espaço pra poesia, sempre muito bem vinda.
Edgar fez uma performance com a poesia "O oitavo espectro da luz", emocionante, um relato sobre o lado negro dos sentimentos e da sexualidade.
Me emocionou muito e acredito que tenha emocionado outros que assistiram a apresentação, é necessário refletir, não somente se precisamos de sexo, mas se estamos com a pessoa certa e se estamos em boas condições psicológicas para que essa entrega aconteça da melhor forma possível.
Depois me pareceu que o pessoal ficou mais "avonts" pra se soltar e contar seus causos.
Tiveram relatos bastante pessoais e até um stand-up! kkkkkkkk
É ótima a reação que as pessoas têm quando podem ser o que quiserem sem medo.
Conhecemos também as profundezas sentimentais de alguns casais presentes, o que mostrou o quanto o amor pode se manifestar de maneiras diferentes, associado a liberdade e a concordância de cada casal.
O pessoal levou a sério a arte de tirar a roupa, quanto a isso, é melhor parar por aqui! HAHAHAHA
O corpo humano é lindo, artístico, não devemos nunca ter vergonha de nos mostrar, não importa a ocasião!
Um pouco mais de poesia, romântica e erótica, casais assanhadinhos e solteiros carentes buscando companhia, creio que o sarau foi bom pra eles acharem um "amô" também!
Foi bom pra todos, wee!!! :D
Ed e eu preparamos uma performance mais que especial, pra nós dois.
Uma demonstração física e textual, do quanto nos amamos e veneramos o nosso amor. Eu escolhi traduzir as palavras dele usando meu corpo, como um espelho, na minha lua (lira circense).
As duas poesias são do Ed, cada uma com uma vibe diferente, porém demonstram amor e devoção em cada letra. Eu particularmente me derreto <3.<3
Foi um misto de emoções tão incrível, que eu entrei em êxtase, só conseguia olhar nos olhos dele e nada no meu corpo doeu! Treinei uns dias e fiquei com tudo roxo, pra variar (a arte corporal é linda, mas dói).
Nós dois planejamos continuar esse trabalho conjunto que é tão maravilhoso e faz tanto bem!
Gratidão querido, por me completar na arte e na vida! Te amo!

Climinha de amorzinho pra finalizar, porque SIM!
Vem pro sarau Juntos na Casa, que tem amor!

Agradecimento especial a todos que participaram, que assistiram, se emocionaram (ou não), que fazem o movimento artístico acontecer e dar certo! E ao amor, que prevalece sempre!

Beijos de luz!"

Lua Rodrigues


Algumas Fotos dos Eventos!











Link da página no facebook da banda Pensamentos Libertinos:



Nenhum comentário:

Postar um comentário