sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Sarau da Serra

Galera, acabo de chegar do Sarau da Serra.

Acho incrível como os poetas de Itapecerica conseguem manter laços com a prefeitura sem perder a liberdade de expressão. Força do Coletivo, infelizmente falta isso no Embu e em tantas outras localidades.

 Esse sarau tem uma média de publico muito variável. Hoje foi um ótimo dia, casa cheia. Mas, creio que o melhor desse sarau foi rever velhos amigos.

 Troquei muitas figurinhas literárias com Ari Mascarenhas. Falamos sobre dificuldades em se escrever romances, sobre nossas novas criações poéticas e ele elogiou muito a minha performance de hoje. Tenho me dedicado a escrever recriações das letras do Renato Russo. Já tinha a "Hoje em dia" retirada de "Há Tempos" e, hoje, conclui um trabalho dificílimo tendo como base a canção "Índios". à minha recreação dei o nome de "Humanos". Acho um trabalho muito divertido de fazer e apresentar.
Reencontrei também Karina, Lobby, Kaique e a Karen, que me apresentou o Sérgio Gazal. Ari, Karen, Karina e Sérgio, espero que apreciem o livro e aguardo ansiosamente os comentários de vocês.

arau teve poesia, música. Nego Blues mandando bem no Blues! Os poetas das mais variadas vertentes declamando suas poesias, todas maravilhosas! Chico Urcine contou uma de suas crônicas sobre a justiça, que foi genial! Infelizmente, guardei mais a impressão do que propriamente a história, por isso não posso reportá-la aqui, mas falava sobre como a justiça pode ser enganada pelo poder de um bom discurso que se apropria das brechas na lei para conseguir que o errado pareça certo. Minha mãe, Denise Oliveira, dançou dança cigana. Teve ainda viola caipira e banda de reggae. Saraus diversificados atraem pessoas diversificadas com propostas diversificadas. Recebi convite para sarau no Centro Cultural Vergueiro. Mavot, obrigado pelo convite. Estou muito afim de ir!    

Infelizmente, não levei a máquina, mas acabei de receber a foto tirada por Geovana Piassa que mostra a mim falando sobre o livro. Agradeço a foto, Geovana!





Detalhe: Estava trajando uma roupa que eu mesmo criei!


Ah, galera, quem puder e quiser mandar depoimento pra gente colocar no blog, é só mandar um e-mail para edelua.artes@gmail.com como o assunto "Depoimento"! Ajudem-nos a construir nosso blog! 

Abraços

Ed

Um comentário:

  1. É sempre uma honra te encontrar, meu amigo.
    Suas performances são marcantes e seus textos cravam na pele como ferro e fogo.
    Vou ler esse belíssimo trabalho intitulado "Porta encostada" e depois postarei aqui meus comentários. Um forte abraço.

    ResponderExcluir