quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

"Porta Encostada" por Marcos Rodrigo da Rosa

Edgar e Marcos rodrigo da Rosa

Recebemos ontem por e-mail a brilhante e conceituada crítica de nossa amigo Marcos Rodrigo da Rosa. Ele fala sobre nosso livro "Porta Encostada - Entre a Resiliência e a Obsessão" com maestria e precisão de um perfeito crítico literário.  Leiam-na a seguir... Agradecemos imensamente a crítica e a interatividade, Rodrigo! 



"O livro de Edgar Izarelli é um livro de comunicação: o poeta comunica, tal como os românticos dezenovistas,
as dores, sentimentos, prazeres de seu coração. É um livro de sensações: herança tardia dos simbolistas, traz na sua prosa poética os eflúvios, cheiros, aromas e sabores, a languidez do despertar, a inebria do sonho e dos sonhos.

É um tratado de psicologia, pois explica, explicita os mecanismos do pensamento, da paixão, do desejo; as infinitas elocubrações da racionalidade ante a paixão que lhe arrebata, ante os sentimentos que lhe contorcem o cerne.

É um livro de prosa poética. Uma prosa deliciosa e cuidada, tal qual a de Prost, tal qual Eça de Queiroz.

Poucas são as poesias genuinamente poesias. "Entre a Resiliência e a Obsessão" é um acerto, um achado de perfeição e cinzel de poeta escultor: a rara perfeição entre a racionalidade e o sentimento, o achado esculpido entre poesia e a prosa."

Marcos Rodrigo da Rosa.

Gostariamos de lembrar que adoramos essa interatividade com nossos leitores por temos esse espaço para depoimentos sempre aberto para quem quiser nos mandar críticas sobre qualquer trabalho nosso. Nosso e-mail é: edelua.artes@gmail.com

Também por esse e-mail recebemos encomendas de livros, pinturas, contratações para performances e palestras e a partir de agora recebemos encomendas de camisetas poéticas. Convido-os a conhecer essa nova arte na nova página do blog: Guarda-Roupas Ed&Lua 

Abraços!      


Um comentário: