quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Balanço do ano!

Saudações, galera!
Pois é, chegamos ao último dia do ano, última postagem do ano. Vamos fazer um balanço do nosso primeiro ano de existência como companhia artística.

Foi um ano cheio de conquistas para nós e muita gente esteve conosco!

Tudo começou a partir da decisão. Dentre muitos projetos, optamos pela publicação de “Porta Encostada - Entre a Resiliência e a Obsessão” e pela conjunção de trabalhos para além desse livro. A exposição “Intimidade” acompanhou todos os lançamentos do livro em saraus. Obrigado, Renato Gonda, pelo maravilhoso prefácio.












Em Abril, subimos a São Francisco Xavier para participar da Feira Literária do Vale do Paraíba, onde encontramos o Sarau do Binho que sempre nos recebe de braços abertos, agradecemos a oportunidade, Binho!!!

Em maio começamos esse blog, que está sendo um sucesso. Participamos da Tenda Literária da Virada Cultural!!! Agradecemos ao convite!  

Literatura, Pintura e, para completar nossa tríplice, Teatro.
Em Junho, desenvolvemos a nossa 1ª performance para uma edição especial do Sarau Juntos na Casa, sarau erótico. Seguimos o tema e, da sensualidade ousada da lira,  criamos “Espelho“. A performance também acompanhou os vários lançamentos em saraus. Neste mesmo mês, Lua expôs parte de sua exposição no Sarau da Educação e Cultura de Osasco, durante uma verdadeira “invasão” embuense. Gratidão povo de Osasco pela receptividade sempre disposta a nos receber.   

Em Julho, Fizemos o lançamento do livro e a 1ª exposição das obras da Lua. Nossos eternos agradecimentos a todos os amigos que participaram do sarau, à Biergarten Choperia, e a Najara Sampaio e Anderson Baraúna, a nossa equipe de divulgação.



A nossa “Porta Encostada” nos abriu muitas portas e tivemos vários relançamentos entre agosto a outubro, participamos das bienais do livro e das artes! Nossos sinceros agradecimentos aos irmãos dos saraus: CorpoOralMente, Sarau da Kambinda, Práçarau, OqueDizemOsUmbigos, Sarau da C&A de Artes Balu, Sarau da Serra, bem como a equipe da All Print Editora, que nos ajudou durando toda a Bienal do Livro.

Em agosto abrimos a página “EdLua.Artes’’, no facebook, que hoje conta com mais de 350 curtidas!
Também abrimos o canal no youtube “EdLua das Artes”, com vídeos de algumas das nossas passagens.

Em outubro estreia a performance “O Brilho de Uma Alma”, em plena Diretoria Regional de Educação do Campo Limpo, para supervisores gerais. Gratidão, Marcos Rodrigo da Rosa!
Também no mês de outubro, fomos ao Encontro Regional de Autores do Litoral Norte, em São Sebastião. Gratidão a Maria Angélica de Moura Miranda!
E, fechamos, por conta da nossa gravidez; a temporada de “Espelho” no sarau da Kambinda.

Em novembro, apresentamos “O Brilho de Uma Alma”, na escola M’Boy Mirim I. Participamos da XIV Feira de Artes de Sta. Tereza, com uma nova performance chamada “Arte, Mulher Madura” na noite Árabe na Casa de Cultura Sta. Tereza e com uma barraca de exposição e venda na feira. Nesse mês, também, iniciamos a produção de camisetas poéticas.



Em dezembro apresentamos, novamente, “O Brilho de Uma Alma” na DRE, para professores especializados em educação inclusiva. Fizemos uma temporada nos saraus divulgando a performance “O Brilho de Uma Alma”, nosso blog e página do facebook e nossos produtos artísticos, passando por: Sarau da Kambinda, Sarau do Binho, Suburbano Convicto, Cooperifa, Práçarau e Sarau da Serra. Gratidão a Takumi Matos, por ter nos acompanhado nesse rodízio de saraus!

Saldo do ano: Um novo livro, uma exposição, três performances e metas atingidas em todos os veículos de comunicação! O novo livro recebeu ótimas críticas!!

Para 2015: Já temos o nosso primeiro compromisso marcado dia 3 de fevereiro (Lançamento do livro Porta Encostada, no sarau Suburbano Convicto).
No blog, como já fizemos com o livro “O Ogro e a Tecelã, de Hilda Milk (Guerreira Xue), faremos críticas dos livros adquiridos no Escambo EdLua!


Os livros são:
Terra Fértil, de Jennyfer Nacimento
A Vida é Bélica, de Jonas Worcman
Viver: Crônica de Vidas, de Hilton Luz
Praga de Poeta, de Victor Rodrigues
Dentre outros...

Em breve sairá a nossa entrevista no blog Ler, Analisar e Entender de Hilton Luz.

Além disso, novas exposições, camisetas, performances... Vamos correr atrás de patrocínio para o nosso novo livro, Luz de Prata, que conta a nossa história. Com ilustrações de Lua Rodrigues.

Para quem quiser, nos contactar e nos contratar o e-mail é edelua.artes@gmail.com  



Desejamos a todos um próspero ano de 2015! Sigamos todos juntos neste ciclo que se abre! 

EdLua.Artes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário