sábado, 17 de maio de 2014

Feedback Sarau da Serra de Maio.

E aí,  galera!
Ontem, dia 15 de maio, Lua e eu estivemos no Sarau da Serra, realizado mensalmente pelo grupo de poetas Itapoesia, de Itapecerica da Serra.
            Foi a primeira vez que a Lua foi a esse sarau, já eu era frequentador assíduo até meados do ano passado. Por este motivo, para mim foi um Sarau marcado por reencontros. É sempre bom ir a um lugar e saber que lá vai encontrar amigos de longa data.  Desta vez, tive a surpresa agradabilíssima de encontrar o Jukka Andrade, meu amigo desde a faculdade, por lá!
            Pude vê-lo no palco pela 1ª vez e fiquei, e ainda estou, bem impressionado com sua liberdade e agressividade em cena e com o alto grau de crítica contido em seus textos extremamente bem construídos sob uma óptica social baseada nos problemas enfrentados diariamente por quem vive em periferias. Eu também devo salientar a dura crítica dirigida a uma crença coletiva que prefere não enxergar os problemas por ele levantados, que feita de maneira muito artística.
           A apresentação de Jukka não destoou do restante do sarau, que contou, também, com a apresentação do novo prefeito de Itapecerica, Erlon Chaves (sim, o prefeito é poeta e, mais, segue uma linha marginal de literatura). Claro que como todo político, usou o palco do sarau, digamos... para expressar-se politicamente, defendendo seu jeito de governar. Particularmente, confesso que gostei tanto da parte artística quanto da parte política da apresentação. Parece-me que é mesmo uma nova proposta de governo, senão mais honesto ou participativo, ao menos mais próximo dos habitantes da cidade. Claro que o tempo é que vai mostrar as reais características de governo.
            Lua não quis se pronunciar artisticamente... Uma pena!!!
            Já eu, continuo na minha revolta íntima contra as palmas. Recebi mais uma vez alguns comentários interessantes. É bom saber que meu texto está cumprindo seu objetivo de fazer  os artistas refletirem sobre a questão básica de todo e qualquer um que pense em produzir arte: "Qual é meu objetivo ao produzir arte?"
            No sarau, ficamos sabendo de outro confirmado na Virada Cultural. Domingo, 18/5, Sarau do Mercado, do nosso amigo Mavot Sirc, estará no palco Xavier de Toledo, das 5:30 às 7:00.

É isso.
Abraços,

Edgar Izarelli


Nenhum comentário:

Postar um comentário