sexta-feira, 6 de junho de 2014

Feedback Sarau da Kambinda


Na noite desta quinta-feira, foi celebrado, no ambiente acolhedor do Teatro Popular Solano Trindade, o Sarau da Ka mbinda(clique para ver a página do face do Sarau). E a Lua infelizmente perdeu uma fantástica festa artística. Em clima de intimista, com cerca de 25, 30 presentes, o Sarau variou de poesia marginal a poesia acadêmica Renato Gonda; teve Stand up de Baltazar Honório sobre historia do seu turbante (é de morrer de rir!) , apresentação musical dos nossos amigos da Emblues Beer Band, apresentações de canto à capela da Dona Otilia, Vitor da Trindade e Zinho Trindade, participação do Coletivo Tamo Vivo que organiza o Sarau Preto No Branco (clique para ver a página do face do Sarau) entre outros.               
            Confesso que, pra mim, foi quase que um reencontro com minhas origens no movimento dos Saraus. Fazia muito tempo que não sentia o que chamo de “Clima de Sarau”, aquele ambiente acolhedor, com pouca luz, de repente acaba por transformar todos os presentes numa grande família, cuja matriarca, a dona “ARTE” se personifica na pessoa MAGISTRAL de Raquel Trindade, a nossa insubstituível KAMBINDA!
            O clima familiar do evento continuou pela presença de pessoas que já vem na luta pela cultura há muito tempo... Inclusive, ontem tivemos a honrar de receber um dos fundadores do Sarau da Coperifa (ao qual ainda quero muito conhecer), Marco Pezão! Ouvindo-o declamar, na abertura do sarau, sua poesia “Nóis é ponte e atravessa qualquer rio”, que dá nome ao seu novo livro, me senti diante de um mestre! Depois dele veio a maestria de Raquel Trindade, recitando poesia de seu pai, o grande Solano Trindade!    
Alias, ali estavam reunidos praticamente todos as pessoas que me deram alicerce artístico, Pessoas como Almir Rosa e Renato Gonda, os quais admiro enormemente, tanto como pessoas quanto como artistas. Almir Rosa foi meu primeiro professor de teatro, foi quem me fez entender a a cadeira de rodas com o uma extensão do meu corpo... Saudade de explorar esses meus corpos!
Renato Gonda e Takumi Matos (que está em viagem de trabalho) são meus guias na busca por melhorias na minha poesia! Além disto, também me ensinaram muito sobre cidadania e política. Não paro de agradecer aos mais experien tes por partilhareem tanta sabedoria e técnica!     
            Eu me apresentei também e pela primeira vez consegui meu objetivo com a performance “Há Tempos + Hoje em Dia + Sobre as Palmas que Vocês NÃO Vão me Dar”! Finalmente consegui um minuto de silêncio! Foi uma das melhores sensações da minha vida artística! Novamente recebeu ótimas críticas. Eu tentarei melhorar essa performance ainda mais!
            Sarau acabou com uma dinâmica de abraços sensacional proposta pelo grande apresentador Zinho Trindade!!!

            O Sarau da Kambinda foi sensacional, mas daqui a pouquinho, às sete da noite tem Sarau Juntos na Casa! na Casa de Cultura Santa Tereza. Rua Cerqueira César. Nº 833, Jd. Santa Tereza - Embu das Artes. Compareçam!

                         Abraços

                                               Edgar Izarelli


Nenhum comentário:

Postar um comentário