quinta-feira, 12 de junho de 2014

Sarau Juntos na Casa, junho de 2014!

O sarau da última sexta foi diferenciado de todos que já organizei.
Estava com um clima bastante amigável e as apresentações correram de forma mais leve, mais livre, sem aquela restrição de artista e de palco.
O sarau é importante juntamente a vários outros tipos de manifestação artística justamente porque é dinâmico, não exige muito de ninguém, exige apenas a partilha de energias de todos que estão presentes.
Houveram apresentações muito diferenciadas, bem mais interativas, o que me impressionou bastante!
Primeiro, num clima de timidez; eu e o Ed que somos "palcóolatras" decidimos quebrar o gelo, Ed fez uma poesia e eu cantei uma música magnífica que encontrei por acaso, na outra dimensão do youtube. No fim do texto colocarei o vídeo da performance com o fundo musical a que me refiro.
Depois das nossas apresentações a galera começou a chegar, se desinibir, e aí a coisa fluiu naturalmente, como sempre...
Thomas Sampaio cantou umas músicas e gritou boa noite, pra todo mundo ficar mais animado.
Acho massa, que cada um tenha seus métodos de interagir com o público.
Encontrou um violão, que estava em falta (é muito triste a vida sem um violãozinho, eu que nem sei tocar tenho um e quando estou triste ou precisando de inspiração, começo a tocar as cordas e fazer uma barulheira sem noção) aí tocaram músicas, cantaram, modéstia a parte a galera é bastante talentosa!
:D
Depois tivemos dança, com as girls lindíssimas aHazadoras da dança do ventre, que eu admiro muito. Professora Monica e suas alunas, Vanessa e Ramona, dançaram lindamente;  inclusive quem se interessar em fazer aulas, entre em contato com a Casa de Cultura Sta. Tereza, que tem esse e muitos outros cursos na área cultural.
Teve também um pouquinho de dança de rua, com o querido queridíssimo Weverton Santana que mandou super bem no improviso!
Os poetas de plantão estão sempre marcando presença, Renato Gonda recitou duas poesias dele (geniais), e a Aline Rocha, professora do curso de informática na Casa de Cultura Sta. Tereza, mandou uma poesia de autoria dela.
Rolou um improviso cênico com os especias Gisa Vieira e Daive Thompson, que deviam ter um roteiro, mesmo que meio doido. O Edgar se intrometeu na conversa das personagens (RUM), aí eu tive alguns "refluxos gástricos" de poesia, tive que compartilhar!
O improviso desenrolou reflexões importantes, com a personagem principal sendo alguém triste, preso nas suas inconstâncias e sua consciência; que não se submete ao ego, mesmo que ele insista.
Falaram um pouco sobre copa, aborto e tristezas abrasileiradas que bem conhecemos.
A sociedade que gira em torno do capital que não temos acesso mas trabalhamos para ter.
UMA VIDA EM BUSCA DO DINHEIRO.
O impacto da arte na vida das pessoas é extremamente transformador, trazendo reflexões sobre todo e qualquer tipo de comportamento (corporal, social, físico, natural, mecânico e bla bla bla).
O sarau tem um papel importante, reunir pessoas que trazem à tona pontos de vista, que trazem à tona perguntas ou até mesmo um pouquinho da resposta.
Gratidão à todos que sempre fortalecem o movimento, fazendo valer a pena pensar em um futuro diferente pra todos nós.
Gratidão a arte por estar presente em tudo que me dedico!
Recomendado: Sarau Juntos na Casa, toda primeira sexta feira do mês, na Casa de Cultura Sta. Tereza!

Vídeozinho:


Imagenzinhas:


(Créditos da foto à: Anna Caroliny)

Beijos de luz!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário